quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dica de Moda: Cores Pastel Ácidas


Olá pessoas, perdão pelo sumiço... Minha vida anda uma correria ultimamente...
Hoje venho comentar sobre as cores “pastel ácidas” que vem com tudo nessa primavera. Eu, particularmente, amo essas tonalidades de cores, passam leveza e calma.  
As cores pastel ácidas surgiu da junção entre o color-blocking e as candy colors. Uma peça que vem acompanhando essa tendência e que será hit é a saia com tecido leve e/ou plissada.
Alias, os esmaltes acompanham essa tendência, veja alguns modelos e se inspire:

Essa tendência, acredito eu, pode ser usada por todos os tipos físicos e estilos. O cuidado vai para o acessório e as peças que você irá combinar. Ex.: tenho o quadril largo, pouco busto e queria uma combinação “mara” para o uso no dia a dia, utilizando essa tendência. Sugestão: Utilizar bottoms ( parte de baixo) nas cores mais escuras e opacas, minimizando o tamanho do quadril; uso de tops (parte de cima, t-shirts, blusas) com as cores pastel ácidas, sugiro com a gola “v” para alongar a silhueta e por fim um maxi colar acompanhando o corte da cava da t-shirt ou blusa; e bolsa em tamanho mediano com cor pastel ácida.
Outra dica: pesquisei por ai e a aceitação do público masculino com essa nova tendência é muito grande, falaram o que comentei no início: transmitem leveza, calma, paz... E ao contrário disso, dizem não gostar da tendência neon, ainda mais utilizada em todo o look. #ficaadica. 
Abaixo, mais alguns looks para vocês se inspirarem.


Espero que tenham gostado...
Abraços e até a próxima.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Capital Fashion Week: Desfiles 15/08/2012


Olá pessoas lindas do meu viver... Hoje venho comentar sobre os desfiles do segundo dia do Capital Fashion Week...

Tive a oportunidade de conhecer três pessoas maravilhosas, a Adriana (Editora do blog Sacoleiras de Luxo), a Janaína (Editora do blog Dito e Feito) e a linda mãe da Janaína, Dona Lija... Foi perfeito...
 Janaína (Blog Dito e Feito)
Adriana (Blog Sacoleiros de Luxo)
Vamos aos desfiles: O primeiro da noite foi do estilista Hudson Lucas, no desfile dele pode-se notar muito cinza, cores terrosas, brilho e cores tropicais. Segundo Hudson sua inspiração foi o caos urbano, sendo representado pelas cores cinza e cores fechadas, já as cores tropicais representam a esperança de um dia melhor amanhã, a esperança de um novo verão.

Achei dois pontos negativos no desfile dele, a maquiagem masculina que estava muito carregada no blush (muitos disseram que poderia ser a temática do desfile, porem não eram todos os modelos que tinham esse excesso) e as etiquetas embaixo das sandálias femininas, eram amarelas, grandes e muito chamativas.
Tirando os pormenores, foi tudo muito bom... Olha aqui o Hudson Lucas que foi um fofo em nos atender no final do desfile...

Terminando o desfile do Hudson, assistimos o da Sandra Lima que veio com um trabalho muito bonito inspirado na prevenção do câncer de mama. As criações iam do preto ao tom “cor pele”. Tinha produções com sapatilhas na roupa e relógios que passavam a ideia de fixação ao luxo e esquecimento dos cuidados com a saúde. Havia muitos detalhes em cores vivas, neon e candy color.
Após o desfile da Sandra, assistimos ao da Luciana Machado (Casa Moda de Luxe) que apresentou ao público um trabalho muito bonito repleto de informações legais, tais como: mini tops, hot pants, azul Klein, roupas com detalhes na tendência mullet, com franjas, pedraria semi preciosa e transparência.

O último desfile da noite foi da Vorix, que veio com roupas para toda a família, a parte infantil estava muito fofa, com camisas de alfaiataria tanto para meninos quanto para meninas, o xadrez e o detalhe em bolinhas veio forte. Já para o público feminino veio camisas de seda, detalhes em strass, animal print, estampas florais, naturais, calças skin e pantalona, detalhes em neon, azul Klein, max colar, mistura de texturas, estampas étnicas, moda plus size, muita informação não é mesmo? Dá para copiar muita coisa galerinha. Para o público masculino tivemos ternos grafite e preto, gravata slim na maioria dos looks, paletó em couro sintético, a mistura do jeans com blazers, sapatos pretos (três vezes lindo, amei todos). Único detalhe que a Vorix deixou a desejar foi: os modelos masculinos estavam sem meia e tinha um modelo que a calça estava curta para ele.


Bem, é isso galerinha... Foi tudo muito bonito... Ano que vem espero vocês lá.

Agradecimento especial para Adriana(http://sacoleirosdeluxo.com.br) e Janaína(http://janafellings.blogspot.com) pelas fotos e à Dona Lija pela carona... Beijinhus para vocês.
Abraços e até a próxima.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Capital Fashion Week: Workshops 15/08/2012



A primeira palestra do dia foi a do Lívio Lourenzo que tinha como tema “Branding: tudo o que uma marca precisa para ser forte”.
Lívio falou sobre branding, marca, naming e alguns pontos importantes para o crescimento e fortalecimento de uma marca.
No final fui cumprimentá-lo pela ótima apresentação. Abaixo uma foto dele para vocês o conhecerem:

Twitter: @liviolourenzo

Twitter: @liviolourenzo
Após o workshop do Lívio assisti o da Débora Castro que tinha como tema “Comunicação: criando a vontade irresistível de comprar”.
Ela mostrou a importância do Banco de Dados e da individualização do atendimento ao cliente. Alguns dados que ela comentou que achei muito legal:
  1. 34,8 milhões de brasileiros acessam o Orkut;
  2. 48,0 milhões de brasileiros acessam o Facebook;
  3. 14,0 milhões de brasileiros acessam o Twitter; e
  4. 81,0 milhões de brasileiros têm acesso à internet.
Uma frase dos slides que gostei bastante foi “O relacionamento com o cliente não termina com o pagamento no caixa.”
Esta é a Débora:

Contato: www.pesponto.com

Contato: www.pesponto.com
Saindo dos Workshops fui para os desfiles... Isso vou comentar no próximo post.
Abraços e até a próxima. =)

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dica de Moda: Saia Plissada


Hoje venho comentar sobre as famosas saias plissadas.

Este modelo foi muito usado nos anos 50 e nos colégios tradicionais de várias épocas. O modelo também foi usado no desfile de verão 2012 da Prada.
Gosto bastante desse modelo (alias, amo saias, deixa a mulher mais feminina ainda). Sugiro o uso delas com blusas mais sofisticadas. Se a moça quiser ficar bem mais moderninha sugiro o uso com minitops ( Como diria Dr. Lorca: Minitops pode, umbigo de fora não pode #ficaadica).


Bem, fico por aqui, aproveite a dica e abuse e use das saias plissadas...
Abraços e até a próxima.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dica de Moda: Cor "Azul Bic"


Boa tarde pessoas...
Cores e mais cores: somos rodeados por elas... Cada uma com seu significado e sua combinação... Não imagino um mundo sem cores, elas incrementam e embelezam nossos dias...
Hoje vou comentar sobre uma delas: o azul bic. “Cor que pegou desde a alta costura de Dior até os desfiles prêt-à-porter de Reinaldo Lourenço e 2nd Floor” ( Revista Gloss).

Essa cor será uma das tendências mais fortes do verão 2013, porém você não precisa esperar chegar o verão para usar, pode começar por agora mesmo. Essa cor é daquelas sem prazo de validade, podendo ser usado em diferentes estações.
Deve-se haver um cuidado quanto aos complementos dos looks e acessórios utlizados. Sugiro o uso deste tom em locais que queiram destacar em seu corpo, pelo fato da cor ser bem viva e chamativa, combinando com tons mais escuros quando quiser passar maior seriedade no look. Já para o dia-a-dia e locais mais descontraídos, sugiro o uso com outras cores fortes, passando uma imagem mais alegre e despojada.
No mercado, hoje, encontramos uma diversidade de produtos com esse tom: sapatos, bolsas, chapéus, vestidos, casacos, carteiras, esmaltes entres outros.



Abusem e usem dessa cor que eu, particularmente, acho linda.
Abraços e até a próxima.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dica de Moda: Cores Neon


Hoje vou comentar com vocês sobre as cores neon que estão em alta (e bota em alta nisso, vimos nas passarelas, cintos, vestidos, sapatos, bolsas ... whatever). Já vimos várias celebridades usando essa tendência, seja em capas de revistas ou até mesmo em grandes premiações.
Deve-se ter uma atenção especial para o uso das cores neon. O cuidado deve-se dar para o seu tipo físico e estilo. Sugiro que a cor neon venha na parte em que você quer valorizar em seu corpo, sendo acompanhado por tons neutros, dando assim um equilíbrio ao look.
Já vi famosas usar as cores neon em todo o look, em algumas ficou legal, em outras ficou bem espantoso, isso depende do estilo da pessoa.
Eu, particularmente, gosto bastante... Acho lindo, quando usado na medida certa e no momento certo.
Segue abaixo alguns looks que achei na net e que gostei bastante:






Gostou da dica? Deixem seus comentários...
Abraços

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Dica de Maquiagem: Primer Abelha Rainha



Quando terminei meu curso de maquiagem comecei a comprar alguns produtos para ir treinando e, consequentemente, trabalhar com eles.
Dentre os produtos utilizados para se fazer uma maquiagem, encontramos o primer (produto parecido com a base, porém sem cor específica, ele ajuda a manter a maquiagem por mais tempo e auxilia na suavização de traços faciais). No mercado nós temos alguns de diversas marcas, tais como: Natura (o primer da linha Una é perfeito, um dos melhores que já usei até hoje); Avon ( não gostei muito); Vult Cosméticos (nunca testei), entre outras marcas.
Sabendo o valor delas, procurei um que fosse o famoso BBB (bom, bonito e barato)... kkkkk... fiquei sabendo do primer da Abelha Rainha, quando vi o preço fiquei meio receoso em comprar, afinal era muito barato, na época R$14,99. Comprei, testei e amei...
Ele suaviza as linhas faciais e os poros, além de fazer com que a maquiagem dure mais tempo. A embalagem é digna, pouco produto alcança o resultado esperado, adere fácil a pele e o melhor, vem com colágeno que ajuda na redução, mesmo que parcial, das rugas.
Recomendo a todos, é um bom investimento (muito bom mesmo).
Abraços,
Jeff